Luiza Consul, 4º semestre de Jornalismo
No dia 26 de novembro, o LinkedIn divulgou o perfil dos 12 selecionados que irão integrar a equipe do LinkedIn Campus Editor Brasil, projeto que reúne estudantes universitários de todo país com o objetivo de unir talentos na produção de conteúdo diverso para engajar estudantes a tomar decisões na carreira e seguir sonhos.
A estudante de jornalismo da ESPM, Stephanie Frasson, foi uma das selecionadas para participar do programa. Ela conta que se interessou pela possibilidade de aprendizado e visibilidade oferecidos pelo projeto. “Acredito que para um aluno de jornalismo não basta ser bom no que você faz, você precisa ser visto também. É a possibilidade de dar um ‘up’ na carreira”, afirma.
Sobre o processo de seleção, Stephanie conta que preencheu um formulário e respondeu uma série de perguntas sobre como impactaria a vida das pessoas com o projeto. Além disso, escreveu um artigo sobre uma de suas grandes paixões: o Chile.
Ao ser indagada sobre o que acredita que possa ter sido um diferencial para ser uma das escolhidas, ela ressalta que sua sinceridade e seu desejo de inspirar foram essenciais. “Quando perguntaram sobre o que eu iria escrever, não pensei duas vezes: sobre coisas boas, sonhos, expectativas, assuntos que possam inspirar as pessoas. Acho que já tem gente demais falando sobre o que deu errado, cobranças excessivas”.
Durante o programa, Stephanie pretende desenvolver conteúdo para impactar positivamente a vida das pessoas e ainda ressalta seu papel como representante da ESPM do LinkedIn. “Serei o ponto focal do LinkedIn na ESPM e da ESPM no LinkedIn”, conclui.