Portal reúne vagas em comunicação e audiovisual

O Tela Brasileira é um portal de empregos com foco para profissionais da área de comunicação e audiovisual, o que inclui jornalistas, mas que também tem vagas para maquiadores, cantores, dançarinos, fotógrafos, radialistas e produtores.

O portal existe desde 2006 e tem 15.004 projetos postados desde então. As estatísticas disponíveis no site dizem que existem 3.766 empresas cadastradas e 120 projetos ativos.

A plataforma tem duas formas de cadastro: o pacote free, que não permite que o usuário se candidate às vagas; e o pacote premium, que custa R$ 35,00 por mês e dá liberdade total para o usuário.

O site conta com oportunidades para free-lancer, CLT e estagiário. A seleção de vagas é feita a partir dos filtros escolhidos pelo candidato. As opções são: área de atuação, localização e se o interessado aceita vagas apenas com comissão ou não.

O DONC conversou com Caio César Costa, editor de vídeo da Blues Filmes, produtora de canais como o Pipocando. Ele contou como conseguiu seu emprego depois de se cadastrar no portal.

“Eu descobri o Tela Brasileira em 2016. Precisava de um novo emprego, comecei a buscar vagas online e achei o Tela. Fiquei alguns meses acompanhando as vagas, mas sem poder me candidatar. Decidi pagar um mês. Quando faltava uma semana para acabar a assinatura, me chamaram”, lembrou.

Caio falou também sobre sua experiência na entrevista direta com a produtora. Depois de se candidatar foi contatado por e-mail, e a entrevista foi marcada. No mesmo dia havia outros candidatos.

“Eu fui o último a ser entrevistado e, durante a conversa, o entrevistador me explicou que existiam dois projetos possíveis e me deixou escolher”, disse Caio, que acabou optando pelo Pipocando.

Como um dos atrativos, a plataforma conta com um espaço para que profissionais enviem seus projetos e escolham candidatos para trabalhar com eles.

Carolina Faria – 1º semestre de Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s