Estagiário da ESPN relata processo seletivo e experiência na emissora

Gustavo Dias tem 19 anos, está no quinto semestre de Jornalismo na ESPM e atua como estagiário na ESPN. Ficou sabendo da vaga de estágio na rede de televisão em setembro de 2016 por meio das redes sociais e se inscreveu mesmo estando, inicialmente, sem muito interesse. Foi convocado para o processo seletivo, que conta com seis fases, incluindo dinâmicas e uma entrevista presencial.

Em dezembro do mesmo ano foi aprovado. “Meu gestor, que por acaso era um dos recrutadores, disse que o que mais chamou a atenção deles em minha performance foi meu interesse por coisas novas, como o livro que eu estava lendo, MoneyBall – O homem que mudou o jogo [de Michael Lewis]. Disseram que meu perfil se encaixava com o que a ESPN procurava”, afirma Gustavo.

Neste ano, a forma com que os novos contratados trabalham dentro da emissora mudou. Eles são divididos em cinco áreas (ESPN Watch, central de produções, site, edição e ESPN Play) e cada grupo fica por volta de três meses em um setor, até o fim do contrato inicial de dois anos. Ao final do rodízio, cada contratado é fixado na área em que mais se adaptou, tendo a possibilidade de se deslocar em situações de emergência, como a falta de algum funcionário. O objetivo desse método é gerar integração entre os diferentes setores do jornalismo.

Gustavo conta que a experiência está sendo bacana e complicada, visto que outros estagiários já tiveram contato anterior com o meio jornalístico no mercado de trabalho. Atualmente Gustavo trabalha na central de produções, cuidando desde o contato com a assessoria de imprensa dos entrevistados, produção de conteúdo até a transmissão internacional via satélite. “Ainda estou tendo dificuldades, mas dá para perceber que estou evoluindo”, completa.

Giovanna Dagios – 1º semestre de Jornalismo

Juliana Oliveira – 2 º semestre de Jornalismo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s