Câmara Municipal de São Paulo oferece curso para estudantes de Jornalismo

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e a Oboré Projetos Especiais oferecem, pelo sexto ano seguido, 25 vagas para estudantes de Jornalismo, sendo cinco reservadas a estagiários de comunicação dos gabinetes dos vereadores. Segundo os organizadores, na sua 10ª edição, o curso Descobrir São Paulo – Descobrir-se Repórter tem como foco estimular a prática reflexiva e o exercício da reportagem, tendo a cidade de São Paulo como cenário.

Serão seis encontros, aos sábados, com programação variada, incluindo palestras e conferências de imprensa, além de entrevistas coletivas sobre problemas da cidade. Os participantes têm acompanhamento individual para produção de textos e, ao final do módulo, realizarão uma reportagem de fôlego, em duplas, em algum bairro da cidade.

A programação inclui uma aula magna com Fábio Souza dos Santos, secretário especial de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo. Além disso está prevista uma palestra com Alexandre Schneider, secretário municipal de Educação, e outra com Frederico Bussinger, sobre mobilidade. Outros três temas têm aulas programadas: habitação; sustentabilidade; e a mulher e a cidade.

As inscrições começaram no dia 21 de março e vão até as vagas serem preenchidas. Para se inscrever, clique aqui.

Guilherme Soria (1º semestre de Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s