Jornalista precisa sair da sua zona de conforto, diz editora da Vogue

Ana Carolina Ralston, editora de cultura da revista Vogue, é formada em comunicação social pela ESPM. Ela sempre teve interesse em jornalismo internacional e por isso optou por fazer pós-graduação na Universidade de Columbia, em Nova York. Segundo ela, essa formação lhe deu mais independência. “Nós vivemos em uma redoma. Todo jornalista precisa sair dessa zona de conforto, não só pelo estudo, mas pela experiência de vida”, disse, em entrevista ao DONC.

A editora, que já atuou nas revistas Marie Claire e Billboard, destacou a importância da leitura para os jovens que desejam trabalhar com jornalismo de moda ou de cultura. Ela aconselhou que eles leiam não apenas revistas e jornais brasileiros, mas também os internacionais.

Vogue 2

Foto: Reprodução/Instagram

               Ana Carolina Ralston participa de bate-papo no programa Linkados na Área, na ESPM

A familiaridade com publicações estrangeiras ajuda na própria formação e preparo para o mercado de trabalho, pela possibilidade de aprender com profissionais mais experientes. “Os jornalistas de outros países têm uma formação mais forte. O que acontece no Brasil é que as empresas de comunicação dão cargos importantes para recém-formados”, afirmou.

Ana Carolina, que esteve na ESPM no último dia 28 de março para participar do programa Linkados na Área, indica que esses jovens tenham uma revista ou jornal de outro país como referência e que leiam não só de textos da área jornalística, mas de todos os tipos. ”Não é necessário só ter as informações, mas conhecer a linguagem em que se escreve”, aconselhou.

Giovanna Dagios (1º semestre de Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s