Incubadoras de negócios investem em ideias empresariais de alunos

As jovens empreendedoras Gabriela e Isabela, donas Lif Consultoria Foto: Ana Carolina Alves
As jovens empreendedoras Gabriela e Isabela, donas da Lif Consultoria Foto: Ana Carolina Alves

Você já ouviu falar sobre incubadoras de negócios? É um programa institucional que auxilia o pequeno empreendedor a implementar e expandir o seu negócio. As incubadoras oferecem toda estrutura que uma empresa precisa, como uma secretária, salas, telefones e outras utilidades.

Um exemplo é a Incubadora de Negócios da ESPM–SP, coordenada pelos professores doutores Letícia Menegon e José Eduardo Balian. A incubadora permite que alunos, ex alunos e empreendedores, transformem o desejo de ter o próprio negócio em realidade.

A incubadora privilegia os alunos de graduação e pós-graduação matriculados na faculdade. O empreendedor pode utilizar a estrutura física e os serviços administrativos de apoio, sem qualquer custo.

A estudante Graziela Cartezani, aluna do curso de Administração, possui uma empresa de produtos sensuais, a Inrouge. Cartezani acredita que fazer parte de um projeto como esse traz muitos benefícios para os novos empreendedores, como a possiblidade de ter a mentoria de professores. “É legal participar da incubadora porque diminui as chances de você fazer coisas erradas”, comenta.

As sócias Gabriela Pereira e Isabela Taccolini, formadas em Publicidade e Propaganda, que comandam a Lif Consultoria, uma empresa especializada em social media, reconhecem os benefícios de ter uma empresa incubada. “Para mim, o maior benefício da incubadora é ter um espaço físico para você trabalhar de graça”, afirma Gabriela. “Faz muita diferença você trabalhar em casa, a produtividade é bem menor”, completa Isabela.

A coordenadora de gestão e relacionamento da Incubadora, Letícia Menegon, explica como é o processo para os empreendedores que desejam participar, “o aluno precisa se inscrever, montar um projeto que será publicado na página da incubadora, só depois deve apresentar o seu projeto. As melhores ideias serão selecionadas”.

Letícia ainda explica que o prazo máximo para as empresas ficarem incubadas é de um ano e meio, mas que esse tempo pode ser postergado dependo do setor em que a empresa se encontra. A capacidade máxima da incubadora é de dezesseis empresas.

Incubadora de Negócios da ESPM-SP

Endereço: Rua Domingos de Moraes, 1414 – Vila Mariana, São Paulo

Telefone: (11) 5085.6709

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 9h às 18h

Ana Carolina Alves (2º semestre de Jornalismo)

Tainá Valadares Nunes (3º semestre de Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s