Man in The Arena, um programa de empreendedores para empreendedores

In Hsieh e Leo Kuba, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi-SP,  apresentam o programa Man In The Arena.  Foto: Henry Zatz In Hsieh e Leo Kuba, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi-SP, apresentam o programa Man In The Arena. Foto: Henry Zatz
In Hsieh e Leo Kuba, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi-SP, apresentam o programa Man In The Arena   Foto: Henry Zatz 

Focados em divulgar dicas sobre carreira, os empreendedores Leo Kuba e Miguel Cavalcanti, tiveram a ideia de começar um programa sobre o tema, inspirados nos podcasts que já existiam no exterior. Com esse intuito nasce, em 2010, o Man In The Arena, programa no Youtube. Depois de alguns episódios, eles passaram a entrevistar outros empreendedores, que contavam suas histórias no formato de um bate papo bem informal. In Hsieh, que foi entrevistado pelo programa, continuou o contato e passou a integrar a equipe, em 2013.

Para Leo Kuba, a informalidade do programa contribui muito para o aumento de conteúdo. “No programa a conversa flui de uma forma não usual, porque eles não estão conversando com jornalistas, eles estão conversando com empreendedores também”, conta o apresentador.

Buscando sempre inspirar novas pessoas para o empreendedorismo, In Hsieh diz que no período da faculdade as tentativas de empreender são mais fáceis, por conta da maior liberdade. “Eu sinto que o empreendedorismo é muito momento de vida, tem alguns momentos que são mais propícios e outros menos. Na faculdade, acho que você tem uma liberdade e uma facilidade maior de errar e testar várias coisas”, fala o empreendedor.  Para ele, com a construção de uma família, esse pensamento começa a mudar.

Para Kuba, o essencial para empreender é ter capacidade de execução, que  conta muito mais do que uma simples ideia. E o principal é ter resiliência que, de acordo com ele, é a capacidade de aguentar os trancos e seguir o caminho.

Para muitos, empreendedorismo é praticamente loucura. Os apresentadores discordam disso e dizem que é acreditar num sonho e batalhar por isso. Hseih diz que o empreendedorismo é uma questão de priorização, que, às vezes, vale a pena largar algo concreto, por uma ideia.

Kuba ainda complementa dizendo que pode parecer loucura para quem olha de fora, mas para quem está vivendo é uma questão de confiança e que para as coisas começarem a acontecer é necessário persistência.

Leo Kuba, In Hsieh e Miguel Cavalcanti já possuem quase 70 episódios em quatro anos de Man In The Arena. O programa já foi eleito, em 2011,  um dos cinco podcasts de destaque na América Latina, pelo site The Next Web.

Os Apresentadores

Leo Kuba Foto: Divulgação
Leo Kuba Foto: Divulgação

Leo Kuba é fundador da Inkuba, laboratório de interatividade resultado de uma mistura de produtora digital, incubadora de produtos e agência de publicidade, que já recebeu dez prêmios nacionais e internacionais, entre eles um Leão de Bronze em Cannes na categoria Cyber.

Miguel Cavalcanti Foto: Divulgação
Miguel Cavalcanti Foto: Divulgação

Miguel Cavalcanti é CEO do BeefPoint, o ponto de encontro de quem faz hoje a pecuária de corte do futuro, que, além do portal web, opera eventos presenciais, cursos online e viagens internacionais de estudo. Palestrante com mais de 120 palestras realizadas em 10 estados brasileiros e 7 países. É também corredor amador de meias-maratonas.

In Hsieh Foto: Divulgação
In Hsieh Foto: Divulgação

In Hsieh é co-fundador da 4vets, e-commerce que visa organizar a cadeia de distribuição de produtos petcare e veterinários. Antes foi co-fundador da Baby.com.br, uma das principais startups da nova fase do comércio eletrônico brasileiro. In está no mercado digital desde 1997, tendo sido parte da equipe fundadora do Submarino.

Henry Zatz (4º semestre de Jornalismo)

Renata Mendes (2º semestre de Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s