Do jornalismo tradicional ao empreendedorismo: A trajetória de Marc Tawil

Com mais de de 13 anos de experiência como repórter em veículos tradicionais como a BandNews, Jornal da Tarde e Rádio Jovem Pan, Marc Tawil atualmente trabalha em sua própria empresa, a Tawil Comunicação.

Marc disse que sempre teve a ideia de ter seu próprio negócio desde sua adolescência, fazendo bazares, jornais para a escola, e isso, segundo ele, sempre o deixou no caminho para o empreendedorismo.

“Ainda em 2006, quando trabalhava no Jornal da Tarde, eu sentia que nesse ramo havia um espaço para coisas mais bem-feitas no que se referia a comunicação corporativa” disse Marc.

Neste mesmo ano abriu a empresa Dialoog Comunicações (diálogo em holandês) e conciliou o trabalho de editor com o da agência. Em 2007 recebeu uma proposta de emprego da Band News FM.

Em 2010, com 36 anos, Marc percebeu que seu tempo no jornalismo tradicional, após 15 anos de redação, havia terminado. Marc pediu demissão da rádio, e começou a viver só da empresa. “Percebi que havia espremido todos os limões”.

Começou nas redes sociais, como o Facebook, trabalhando em casa e sozinho. “Acho que não tenho vocação para ser um gestor de 50 ou 100 pessoas(…) As pessoas que eu contrato são as que eu conheço, as parcerias que eu faço são de médio a longo prazo, gosto de manter as relações, mesmo sendo elas muito rápidas hoje em dia”.

Marc diz também que não quer a vida do grande empresário que viaja por exemplo, talvez por priorizar a família, já que tem dois filhos. “Com 20 anos você é um incendiário, com 40 um bombeiro, acho que estou na fase do bombeiro”, brinca.

Atualmente, em 2016, a Dialoog, se tornou a Tawil Comunicação. Confira abaixo as fotos da agência e um trecho da entrevista onde ele dá dicas para quem quer empreender! (O filme citado no áudio é “Quem quer ser um milionário?”.

 

Guilherme Sommadossi (1º semestre de Jornalismo)

Foto: Dado Motta (1º semestre de Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s