Ricardo Gouveia conversa com alunos da ESPM-SP

gouveia
Ricardo Gouveia fala sobre sua profissão. Foto: Júlia Matos

A turma do 1° semestre de Jornalismo da ESPM-SP recebeu Ricardo Gouveia, repórter da Rádio CBN, para uma palestra, em que ele falou de sua vida acadêmica, profissional e sobre o mercado de trabalho.

Gouveia contou sobre sua vida profissional na CBN, onde já exerceu outros cargos, e explicou também sobre cada uma das funções dentro de uma rádio. Explicou também sobre o mercado de trabalho, que está mais escasso devido à crise na economia, o que afetou muitos veículos de comunicação. Segundo ele, a CBN foi um dos poucos veículos em que não houve demissões, mesmo sendo uma rádio com 40 jornalistas.

O repórter deu dicas aos alunos sobre a formação e falou das vantagens e desvantagens de se trabalhar em rádio, além dos desafios que o repórter enfrenta ao ir apurar algum acontecimento.

Ressaltou as diferenças entre trabalhar em rádio e em outros meios de comunicação, como salário, tipos de manchetes, entre outras.

Gouveia promoveu um bate-papo com os alunos para que estes tirassem suas dúvidas sobre o veículo onde ele trabalha e outras perguntas sobre a profissão de jornalista e o mercado de trabalho.

Nathalia Monteiro (1º semestre de Jornalismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s