A entrada no mercado de trabalho é um processo que exige postura, dedicação e comprometimento. Muitas vezes o que atrapalha os candidatos, principalmente os iniciantes, é a insegurança sobre o seu potencial.
Dúvidas surgem neste momento, como por exemplo, o que dizer, como se comportar e até mesmo o que vestir. Para responder algumas dessas questões, o headhunter Robert Wong conversou com a equipe do De Olho na Carreira.
Wong, considerado pela revista The Economist um dos 200 headhunters mais influentes do mundo, possui um currículo que passa desde a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, até a Harvard Business School. Já foi presidente da Korn/Ferry, uma das maiores empresas do mundo em recrutamento e seleção, e atualmente é sócio-fundador da Robert Wong Consultoria Executiva.
Em sua abordagem, enfatizou que o currículo é a porta de entrada de qualquer profissional no mercado. “Ele é uma peça de marketing. Tem que ser muito bem feito e elaborado, de forma que chame a atenção da pessoa que o lê”, diz.
Para saber mais desse e de outros assuntos relacionados, veja o vídeo a seguir.
Carla Fernandez e Giovanna Vieira (1° semestre de Jornalismo)