DA TV PARA O DIGITAL: Maíra Lemos conta a sua história

Marina Toledo – 1º semestre de Jornalismo

 

Em entrevista para o DONC, Maíra Lemos, atualmente com um canal no YouTube sobre histórias que visam melhorar o mundo, contou sua trajetória profissional e sua visão de futuro na carreira. Formada em jornalismo e publicidade, começou a trabalhar ainda na faculdade e passando pela TV cultura, SBT, Record e Globo. Em 2017, decidiu sair do Globo Esporte para empreender no universo digital.

“Em todos os canais que trabalhei, eu me demiti, buscando novos desafios. Na Globo foi o mesmo, porém, mais difícil sim. Eu tinha muito a perder, uma carreira consolidada e construída. Desde que o YouTube/internet surgiu eu já tinha vontade de ter o meu canal”, disse a jornalista e publicitária, quando perguntada sobre a repentina mudança. O seu objetivo com essa mudança e projeto é influenciar o máximo de pessoas possíveis positivamente. “O YouTube e a internet são a cara dos novos tempos, da liberdade de criação, de divulgação. É a pluralidade, é vencer fronteiras, é dar voz a todos, encontrar-se com os iguais, ouvir os diferentes. É democrático. E também inclui os mais antigos! Já a TV é muito diferente. É limitadora e limitante. Desde os horários, aos padrões estéticos e editoriais, além dos interesses econômicos por trás das notícias. São poucos falando para muitos”, ressalta.

Com os novos meios de comunicação, Maíra acredita que o jornalismo vai ser cada vez mais necessário e valorizado. “Apesar de estarmos vivendo um momento de transição e demissões, estamos passando por uma transformação que vai ser positiva”, alerta.

Para finalizar, deixou a receita do sucesso para os recém-formados e futuros jornalistas “Muito estudo e muito trabalho, seja onde for! Sempre estar aberta a tudo, porque tudo é experiência. E ficar atentos a todas oportunidades e as novas tecnologias”.

Conheça o canal de Maíra Lemos: https://www.youtube.com/channel/UCchpZSYcNTNLqDGJOoCBecA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s