A equipe do DONC visitou a ESPN Brasil para saber um pouco sobre como é trabalhar em uma das mais famosas empresas de comunicação, voltada ao ramo de esportes. Segundo os entrevistados a empresa busca integração e leveza em seu ambiente.
“Ela não é tão grande quanto as outras emissoras, por isso a relação com as pessoas é mais próxima. Todos são bem unidos”, diz Carolina Ferreira, produtora há nove anos da ESPN. A profissional conta que, em 2016, a empresa adotou uma estrutura nova. “Antes era um ambiente muito competitivo”. Após a medida houve uma aproximação entre os funcionários.
A produtora conta também que no começo foi difícil de se adaptar, mas que agora a interação é natural. Sendo um processo de aprendizagem onde todos, os mais experientes e os mais novos, se ajudaram para tornar o que é hoje.
Thiago Morteira, trabalha como estagiário na empresa desde de janeiro deste ano, e diz que pretende ficar muito tempo. “A melhor coisa, para mim, é a troca diária de experiências, já que eu tenho a oportunidade de passar por vários setores”. O estagiário complementa dizendo que dessa forma é possível aprender a ver o processo como um todo, e não de forma setorial.

Morteira diz também que não há um traje específico de trabalho e define o espaço como um ambiente menos formal. Para ele, manter o bom senso é o segredo do visual adequado. “Nas sextas e fins de semana, o pessoal vem um pouco mais confortável. Não existe exigência de roupa”, complementa.
Por fim o estudante de jornalismo diz acreditar que um ambiente descontraído e leve é muito importante, pois isso deixa a empresa mais tranquila. “Ter prazer em trabalhar, isso sim é fundamental”.
Gabi Soares (1º semestre de Jornalismo)
Guilherme Sommadossi (2º semestre de Jornalismo)